Jornalista Ediana Miralha é agredida durante gravação no Alecri

7 DE FEVEREIRO DE 2024

 

A jornalista Ediana Miralha, repórter da TV Tropical, foi agredida por uma mulher na manhã da segunda-feira (5), em um shopping localizado no bairro Alecrim, na zona Leste de Natal

A profissional estava gravando uma matéria por volta das 10h, quando a agressora se aproximou perguntando se ela era a Ediana, repórter do Papinha, e em seguida, após vários xingamentos, surpreendeu a todos agredindo a jornalista com um tapa no rosto.

Após a caso, Ediana foi até a Polícia Civil e fez um Boletim de Ocorrência. A polícia foi até o local onde a jornalista foi agredida e recolheu imagens do circuito de segurança interno, o que ajudou na identificação da suspeita e deve ser utilizado como prova na sequência das investigações e consequente processo judicial.

O caso foi divulgado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), que em nota, prestou solidariedade à Ediana Miralha, e relatou que a agressora já foi identificada e levada à uma delegacia.

Confira a nota do Sindjorn

“NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com a jornalista da TV Tropical, Ediana Miralha, que foi agredida covardemente no bairro do Alecrim quando estava no exercício profissional, por uma mulher que ainda a ameaçou e também a agrediu com palavrões e xingamentos. A mulher já foi identificada e levada à delegacia, mas pela legislação não ficará presa.

O Sindicato pede à TV Tropical o acompanhamento de perto sobre esse caso, se possível com apoio jurídico, para tomar medidas cabíveis na proteção da profissional quando na realização do exercício legal da profissão. O SINDJORN se coloca à disposição da jornalista.

Por fim, solicita aos órgãos de Segurança Pública o apoio necessário, em caso de ocorrências envolvendo profissionais da imprensa, para a manutenção da ordem, tranquilidade para o profissional, bem como o direito democrático à informação.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *