Policial militar atira em homem à queima-roupa no Complexo da Maré

Vídeo causou indignação e repercutiu nas redes sociaisPolicial militar atira em homem à queima-roupa no Complexo da Maré. Imagens de reproduçãoPolicial militar atira em homem à queima-roupa no Complexo da Maré. Imagens de reproduçãoReprodução

Da CNN

Um policial militar foi filmado atirando à queima-roupa em um homem no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (8). 

Nas imagens, o policial agride o homem negro com um fuzil, mas é ouvido o disparo da arma. Em seguida, o homem é socorrido por uma mulher, sofre hemorragia e cai ferido pelo disparo. Também é possível ouvir o desespero das pessoas ao redor. Ele não resistiu aos ferimentos.

O vídeo causou indignação de lideranças políticas e comunitárias, além de comunicadores populares e ativistas dos direitos humanos que denunciaram as imagens nas redes sociais. 

A deputada estadual Renata Souza (PSOL), que é do Complexo da Maré, criticou a política de segurança pública do governo do estado, afirmando que ela “opera pela lógica da morte”. 

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *