PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DEU INÍCIO AO CORTE DE TERRA 2024

Uma das etapas mais aguardadas pelo agricultor é o preparo do terreno para aproveitar o período de chuvas e iniciar o plantio de suas sementes.

O corte de terra é uma ferramenta essencial para a preparação do solo, contribuindo significativamente para a produtividade da lavoura ao facilitar a infiltração da água, deixando o solo pronto para o plantio.

A administração municipal de São José do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE), deu início ao programa de corte de terra para o ano de 2024. Neste ano, a SEMAPE municipal de São José do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE), deu início ao programa de corte de terra para o ano de 2024. Neste ano, a SEMAPE mobilizou três tratores para fornecer suporte ao corte de terra, agilizando assim a prestação deste serviço aos agricultores.O objetivo da administração municipal de São José do Seridó é aproveitar o período chuvoso como incentivo para que os agricultores executem o plantio de suas sementes.A prefeitura Municipal de São José do Serdó disponibilizará 2 horas de trator a cada agricultor.De acordo com Joel Dantas, coordenador da Secretaria, o programa de Corte de Terras abrangerá toda a zona rural do município de São José do Seridó. Os agricultores interessados ainda podem se cadastrar na SEMAPE de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h, onde serão disponibilizadas duas horas de trator para cada participante do programa. Joel Dantas esclareceu que os agricultores devem apresentar apenas RG e CPF no ato do cadastro.FONTE- ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *