Pesquisa Quaest: 51% aprovam trabalho de Lula; 46% desaprovam

O trabalho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República é aprovado por  51% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Quaest no mês de fevereiro. A taxa de reprovação chegou a 46%. Entre os entrevistados, 3% não souberam ou não responderam.

Os números representam uma queda percentual da aprovação de Lula em relação ao último levantamento. Em dezembro, o presidente somava aprovação de 54% e 43% de desaprovação.

A pesquisa entrevistou  2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em 120 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, 35% consideram o governo bom. Mas o Governo Federal recebeu avaliação negativa de 34% dos entrevistados. Os que consideram a gestão regular somaram 28%, enquanto 3% marcaram que não souberam ou não responderam.

Em relação à pesquisa anterior, a avaliação negativa subiu 5 pontos percentuais (29%). e a aprovação oscilou um ponto percentual para baixo (36%).

Aprovação no Norte-Nordeste

Lula teve sua maior aprovação nas regiões Nordeste e Centro-Oeste/Norte, onde 68% e 50% dos entrevistados, respectivamente, aprovam seu trabalho. No Nordeste, 31% o desaprovam, enquanto no Centro-Oeste/Norte, 47% expressam desaprovação. Por outro lado, as maiores taxas de desaprovação estão no Sul e Sudeste, com 57% e 52% de desaprovação, respectivamente. No Sul, 40% aprovam o trabalho de Lula, e no Sudeste, 44% expressam aprovação.

Aprovação por renda

Entre os que ganham até dois salários mínimos, 61% aprovam o trabalho do presidente Lula, enquanto 36% desaprovam.Já os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 45% aprovam o trabalho de Lula, e 52% desaprovam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *