Irmãos suspeitos de homicídio são presos pela equipe da DHPP, em Mossoró

Imagem 1 -  Irmãos suspeitos de homicídio são presos pela equipe da DHPP, em Mossoró. Os irmãos, um de 26 e outro de 24 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Mossoró. Eles são suspeitos de terem matado a tiros Francinaldo Vieira Silva, conhecido como “Naldo”. O crime aconteceu no Bairro Bom Jesus, em Mossoró, no dia 19 de março de 2024. A vítima estava saindo da casa para ir buscar o filho na escola, quando foi assassinada a tiros. De acordo com o delegado Caio Fábio, os irmãos já são investigados por outros crimes violentos, inclusive, contra o de 26 anos também foi cumprido, nesta quarta, um mandado de prisão pelo homicídio de José Clerian da Silva, ocorrido no dia 14 de agosto de 2024, no bairro Barrocas.
Irmãos suspeitos de homicídio são presos pela equipe da DHPP, em Mossoró. Os irmãos, um de 26 e outro de 24 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Mossoró. Eles são suspeitos de terem matado a tiros Francinaldo Vieira Silva, conhecido como “Naldo”. O crime aconteceu no Bairro Bom Jesus, em Mossoró, no dia 19 de março de 2024. A vítima estava saindo da casa para ir buscar o filho na escola, quando foi assassinada a tiros. De acordo com o delegado Caio Fábio, os irmãos já são investigados por outros crimes violentos, inclusive, contra o de 26 anos também foi cumprido, nesta quarta, um mandado de prisão pelo homicídio de José Clerian da Silva, ocorrido no dia 14 de agosto de 2024, no bairro Barrocas.

Nesta quarta-feira (11) a equipe da 15ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, no Centro de Mossoró, dois irmãos, um de 26 e outro de 24 anos, suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou Francinaldo Vieira Silva, conhecido como “Naldo”.

Naldo foi assassinado a tiros no Bairro Bom Jesus, em Mossoró, no dia 19 de março de 2024. A vítima estava saindo da casa para ir buscar o filho na escola, quando foi assassinada a tiros.

Durante a operação, denominada de “Bad Brothers” foi constatado que os irmãos, juntamente com uma terceira pessoa, de 18 anos, são supostamente ligados a uma facção criminosa. O terceiro homem, já se encontrava preso preventivamente pela prática de outro homicídio. O mandado contra ele foi cumprido no sistema prisional.

Além do homicídio de Naldo, durante as diligências, foi constatado que os irmãos também são investigados por outros crimes violentos, inclusive, contra o de 26 anos também foi cumprido, nesta quarta, um mandado de prisão pelo homicídio de José Clerian da Silva, ocorrido no dia 14 de agosto de 2024, no bairro Barrocas.

De acordo com o delegado Caio Fábio, ainda falta esclarecer ao certo a motivação do homicídio de Francinaldo, visto que pode ter sido em virtude de uma rixa entre facção ou os suspeitos teriam a intenção de roubar uma arma que pertencia a vítima.

A Operação “Bad Brothers”, que significa “Irmãos do Mal”, é uma alusão aos dois irmãos presos na operação, uma vez que são indivíduos de alta periculosidade e investigados por diversos crimes cometidos em Mossoró e região, a maioria deles praticados mediante violência ou grave ameaça.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.