Atingido por um incêndio, por volta de 6h40 da manhã desta quarta-feira, o Shopping 25, na Rua Barão de Ladário, no Brás, reduto comercial no Centro de São Paulo, viu o fogo destruir parte de suas centenas de lojas. De acordo com o governo do Estado, pelo menos 24 viaturas e 76 bombeiros trabalharam para tentar controlar as chamas, o que só foi possível depois de seis horas de atuação dos brigadistas.
A prefeitura afirma que três pessoas foram socorridas com ferimentos e enviadas a hospitais. O fogo se espalhou rápido, mas o prédio foi evacuado rapidamente. Com o risco de desabamento, um edifício residencial ao lado do shopping, onde moram cerca de 130 pessoas, também precisou ser evacuado ao longo do dia.
Acostumada com o burburinho de camelôs, lojistas e clientes, a rua se esvaziou. Dois incêndios atingiram comércios no Brás em um intervalo de apenas quatro dias. No domingo (27), dia de segundo turno das eleições na capital paulista, um prédio comercial na Rua Doutor João Alves de Lima quase teve sua estrutura colapsada pelas chamas
Antes tomada de roupas e acessórios, uma das entradas da galeria comercial ficou completamente destruída depois de ser lambida pelo fogo.
As calçada lotada de gente, que caminha de um lado para o outro, deu lugar a cinzas e destruição.
Do alto, vê-se o tamanho da destruição: a área que sucumbiu ao incêndio tem cerca de 18 mil metros quadrados e 200 lojas. Conforme a Defesa Civil, o telhado do shopping colapsou.
Fonte: O Globo