Eleições 2024: Justiça Eleitoral de Caicó define novas mudanças em locais de votação para 06 de outubro
A Justiça Eleitoral em Caicó (RN) fez novas mudanças em locais de votação para o dia 06 de outubro, dia da votação nas eleições municipais. A informação foi confirmada à reportagem do Blog do Sidney Silva, nesta terça-feira (06), pelo chefe do cartório da 25ª Zona Eleitoral, Paulo André de Albuquerque.
Confira:
- Os eleitores que votam na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM, irão votar na Loja Maçônica Regeneração do Seridó e na Creche Nossa Senhora do Rosário (antiga Escola Manoel Fernandes Jorge), ambas no Bairro Barra Nova.
- Quem votar na Escola Estadual Zuza Januário, irá votar na Escola Municipal Auta de Souza, que são próximas uma da outra.
- No Distrito de Laginhas, os eleitores que votam na Escola Estadual FRANCISCO PERGENTINO DE ARAÚJO, neste ano, irão votar na Escola Municipal José Alexandre Pereira (Zé Filho).
- Os eleitores que votam na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, irão votar na Escola Ideia, que também é localizada no Bairro Paraíba.
- Outra mudança foi para os eleitores que votam na Escola Municipal Maria Bernadete Marques Ginane. Os eleitores de lá, irão votar na Escola Municipal irmã Maria Assunta Vieira.
- Por último, os eleitores que votam no EETIJA – Escola Estadual de Tempo Integral José Augusto, antigo CEJA, irão votar na Faculdade Caicoense Santa Teresinha – FCST, que está em novo endereço, na Rua Manoel Elpídio, Bairro Penedo, onde antes funcionou o Cellebre Recepções.
As mudanças ocorreram por causa de reformas que os prédios estão passando, o que impossibilita a realização das votações. Um dos exemplos, é a reforma da escola EECCAM, que se arrasta há vários meses.
Nesses períodos, a referida escola recebe uma quantidade significativa de eleitores aptos a votar. Para se ter uma ideia, segundo dados do TRE/RN, em 2022, a EECCAM foi o segundo maior local de votação da 25ª Zona Eleitoral em Caicó. Naquele ano, foram instaladas 14 seções para 5.025 eleitores.
Sobre o EETIJA, antigo CEJA, o eleitorado também foi deslocado por causa da reforma da escola e pela interdição parcial da estrutura pelo Corpo de Bombeiros. Lá, a Justiça Eleitoral instalou em 2022, 16 seções para 4.491 eleitores.