TCE: A união do Seridó por Vivaldo Costa pode fazer a diferença pró-George Soares

Quem estava imaginando que a disputa da vaga da Assembleia Legislativa para o Tribunal de Contas do Estado seria uma queda de braço entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB)… errou!

Este poderia ser um cenário superficial antes do jogo começar a ser jogado no corpo a corpo entre os pares.

Segundo boas fonte deste TL, nos últimos dias o deputado George Soares (PV) hoje seria o favorito com 12 votos dos 24 deputados estaduais votantes.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) soma 8 votos e 4 estariam ainda na coluna dos indecisos. Entre os 4,  o presidente da Casa, que só votaria em eventual empate.

Os deputados Taveira Junior (UB) e Eudiane Macedo (PV)  entre os indecisos. Ou os que ainda estão sendo conversados, convencidos…

Um dos fatores que mais têm pesado na argumentação e escolha em que partido político, ideologia, governo e oposição pouco importa é quem assume a vaga de deputado com a nomeação do novo Conselheiro.

Se Gustavo Carvalho for o escolhido assume o ex-deputado Getulio Rêgo do PSDB  e se for George Soares, assume o também ex-deputado Vivaldo Costa, do PV.

Daí a multiplicidade das motivações para cada voto.

Desde o que será melhor para o cenário de um nas eleições de 2026 até afinidades regionais e de gratidão.

UNIÃO PELO SERIDÓ 

É neste quesito que a suplência do Papa Vivaldo Costa(PV)  tem pesado mais ..

O apelo de ser um seridoense na vaga e credor de gratidão de outros tantos, como é o caso do deputado Coronel Azevedo, deputado do PL e ex-ajudante de ordem de Costa quando governador do RN na década de 90.

Este apesar  dos apelos do senador Rogério Marinho pró-Gustavo  (PL) não pode deixar de votar no amigo de décadas.

Alia-se ao histórico de Vivaldo Costa, o sentimento de homenagem especial ao suplente que,  aos 84 anos,  já fez muito por aquela Casa.

Assim, se a eleição fosse hoje o Governo Fátima Bezerra levaria a melhor com a nova composição da AL pós-disputa do TCE . Sem fazer muita força, imagine se resolver fazer um pouquinho de articulação política…

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *